FacebookPixel

Moradia de Luxo T4, Parque da Cidade, Costa, Guimarães

Braga, Guimarães

Moradia de Luxo T4, Parque da Cidade, Costa, Guimarães
Voltar \ Moradia de Luxo T4, Parque da Cidade, Costa, Guimarães - Braga, Guimarães
Enviar imóvel a amigo
Saber mais »
Campos obrigatórios *
Moradia de Luxo T4, Parque da Cidade, Costa, Guimarães, Braga, Guimarães Sob Consulta REF: SI87
4
5
5
370 m²
640 m²
640 m²
883,5 m²
SOBRE A "CASA DO PARQUE"!:

De extrema relevância, é de referir que este projeto foi elaborado de forma a garantir que existam condições confortáveis e seguras para a vivência de pessoas com mobilidade condicionada " a vida toda" eliminando as designadas barreiras arquitetónicas permitindo que uma pessoa com mobilidade condicionada possa usufruir dos espaços que constituem o edifício sem colocar em risco a sua integridade física e moral.

Proposta
Pretende-se a construção de uma habitação unifamilar isolada do tipo T4, com um piso acima da cota da soleira e um piso abaixo da cota da soleira.

O PISO SUPERIOR será destinado ás áreas privativas, composto por quatro suites, duas com instalação sanitária dedicada e duas com uma instalação sanitária partilhada. Prevê também para este piso uma zona de entrada, Hall com ligação á comunicação vertical que garantirá a ligação com o piso inferior.

O PISO INFERIOR, será destinado ás áreas de serviço e áreas sociais.

A área de serviço, á esquerda quem desce as escadas, é composta pela cozinha com zona de copa, lavandaria e garagem, a última com ligação exterior e coberta, onde é garantido outro acesso ao interior da habitação diretamente ao piso -1.
Á direita a zona social, composta por sala de estar e sala de jantar, espaço amplo que será organizado pelo mobiliário amovível, privilegiando a flexibilidade e adaptabilidade do espaço de acordo com as necessidades dos seus ocupantes, uma pequena instalação sanitária de apoio á área social e um espaço orientado ao pátio posterior que será destinado á instalação de um escritório.
O piso 1, destinado a áreas privativas, procura uma relação com o exterior mais contida, priorizando-se a privacidade dos seus ocupantes, estabelecendo uma a ligação forte a nível visual, privilegiando da sua posição elevada sobre o terreno que potenciará a vista sobre o parque da cidade.

No PISO -1, destinado a áreas sociais e de serviços, promove-se uma forte relação com as áreas exteriores, pretende-se que o interior e o exterior funcionem um como extensão do outro, fundindo sempre que desejado o natural com o construído.
Esta intenção é concretizada nos grandes panos de fachada envidraçados, na maior parte das fachadas propostas, favorecendo a permeabilidade entre espaços interiores e espaços exteriores e a relação entre espaços naturais orientado a norte e a sul (pátio), transformando o espaço construído em elementos articulado do espaço natural e consequentemente sua extensão. Do ponto de vista volumétrico, e conforme referido anteriormente, pretende-se uma reinterpretação contemporânea das tipologias formais tradicionais, presentes inclusivamente na envolvente próxima.
Surge assim a ideia de um volume de linhas simples e claras, com cobertura inclinada de duas águas, um volume maciço e denso (piso 1), que contrasta com o volume do piso -1, de embasamento, composto essencialmente por planos envidraçados que invocam a ausência de matéria. Importa referir que se prevê um espaço destinado á instalação de um ascensor, o qual não será instalado de imediato, pretende no entanto o requerente salvaguardar a hipótese de no futuro proceder á sua instalação, motivo pelo qual se deixa esse espaço de reserva para o efeito.
Naturalmente, dispõe de 1 (um) espaço de Garagem fechada para 2 carros, Arrumos e área técnica,  e, de 3 (três) Lugares de aparcamento.
E nesta localização exímia , de paredes meias com o parque da cidade, implanta-se a PISCINA complementando  o PLENO onde a  CASA DO PARQUE é rainha!  

Métodos e Sistemas Construtivos
Os métodos construtivos a implementar na construção serão de acordo com os sistemas usuais na construção atual para obras idênticas á que se pretende executar. Estrutura mista de betão armado e metálica, suprimindo em determinados momentos a presença de pilares em betão armado, por opção arquitetónica, com o objetivo de imprimir mais leveza no edificado, designadamente no piso -1 nas áreas envidraçadas. Ao nível de revestimentos exterior, no piso 1 pretendendo-se uma imagem monolítica, de volume maciço, optou-se o revestimento de cobertura e fachadas será em reboco térmico projetado pintado á cor “sangue de boi”, sendo que na cobertura, prevê-se a utilização de um esquema que garanta a sua devida impermeabilização. No piso -1, grande parte composto por planos envidraçados (caixilharias em alumínio com vidro duplo e corte térmico em todos os vãos), prevê-se também a presença de alguns panos de fachada revestidos a granito estabelecendo-se uma relação com a imagem do lugar e com a sua envolvente.
Sabemos que concordam connosco?!
É de sonho a nossa "CASA DO PARQUE"!
Para ser a sua!?
Conte connosco!
Agende a sua reunião em forma de visita!
Queiram Dispor!
Tipo de imóvel Moradia
Tipologia 4 Quartos
Objetivo Venda
Estado Em Construção
Preço Sob Consulta
Ano Construção 2024
País Portugal
Distrito Braga
Concelho Guimarães
Freguesia Costa
Zona N/D
Administrador
Administrador
Administrador +351 253 421 709
Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
Características Gerais
Gerais
  •  
Divisões
Divisões Área Pavimento Paredes Tectos Observações
 
Meio Envolvente
  •  
Facilidades
  •  
Domótica
  •  
Energias Renováveis
  •  
Veja também
Sob Consulta
4 Quartos
4 C. Banho
6 Garagens
258m² A. Útil
Moradia T5

Moradia T5

Braga, Guimarães

535 000 €
5 Quartos
650m² A. Útil
530 000 €
3 Quartos
256m² A. Útil
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem